comunicação para sua franquia

Para que sua franquia obtenha sucesso, o processo de comunicação possui um papel fundamental. Ainda, quando se tratam de redes distribuídas por todo o Brasil, essa necessidade aumenta ainda mais.

Com o objetivo de estabelecer uma proximidade entre franquia, franqueado e colaborador, o processo de comunicação deve receber uma atenção especial. Ao contrário, fica difícil manter um bom relacionamento. E consequentemente, os objetivos acabam sendo diferentes.

Um processo de comunicação eficaz

Se a sua franquia ainda não tem um processo de comunicação, este é o momento. No período de construção dessa comunicação, deve ser definido qual mensagem se deseja transmitir. Quais assuntos e informações devem ser compartilhados? Só assim será possível estabelecer prioridades, entender quando compartilhar informações e quais serão os canais mais adequados.

Ao estabelecer esse relacionamento, a franquia conseguirá interagir com todos os franqueados e colaboradores e manter as regras e diretrizes da marca, buscando melhorar o negócio e alavancar os resultados. Esse relacionamento ajuda na padronização da franquia, na melhoria dos processos e no aumento das vendas e da lucratividade.

Contudo, mais do que passar uma mensagem, a franqueadora precisa ficar atenta com a efetividade de sua comunicação. Criando formas de obter feedbacks, controlando os resultados e intervindo, quando necessário, propondo mudanças nesses veículos.

Plataformas de treinamento podem ajudar

Como dito, é através do treinamento e transferência de conhecimentos que os colaboradores estarão alinhados com as regras e objetivos da franquia. Para isso, é importante conhecer como as novas tecnologias podem te auxiliar.

Como forma de obter o máximo de engajamento e absorção do conhecimento, as plataformas online surgem como uma ferramenta de trabalho perfeita e econômica. O EaD ganha cada vez mais notoriedade no cenário das franquias.

Uma plataforma de treinamento online disponibiliza conteúdos para capacitar e alinhar todos os  franqueados e colaboradores, de onde quer que estejam. Além de possibilitar a segmentação de conteúdo e acompanhamento dos resultados.

Quer saber mais? Então conheça os 7 beneficios que o EaD pode trazer para sua empresa!