ecoville aumentou os treinamentos

Dizem que o futuro é digital. Muitas pesquisas mostram a veracidade dessa ideia e mudam cada vez mais como as empresas se posicionam atualmente. A escolha feita pela Ecoville não é diferente. Ela optou por investir em treinamento online, aumentou os treinamentos e diminuiu gastos. Os resultados comprovam e, ao mesmo tempo, mostram que não é o futuro que será digital. O presente já é.

Em 2016, a Ecoville Química experienciou um momento de realização e ganhou destaque no Brasil por bater o recorde de novas franquias: 216 no ano. Em oposição do que estava acontecendo no resto do mercado.

Como toda empresa com crescimento acelerado, eram muitos os desafios enfrentados. Dentro delas, temos: dificuldade em padronizar processos, manter alinhamento de marca e treinar novos colaboradores e franqueados em todo o território nacional.

Foi então que a Ecoville optou por investir em uma plataforma de treinamento online. Ela aumentou os treinamentos e diminui gastos buscando a melhor forma de superar desafios. O que mais favoreceu a empresa foi a segmentação de conteúdos para diferentes colaboradores.

Segmentação Personalizada

Para franqueados foram disponibilizados cursos para auxiliar na escolha de pontos comerciais, gestão de vendas e tributação e noções de marketing. 

Uma série de vídeos com dicas e metodologias de vendas foram criadas, especialmente, para capacitar a equipe de vendas com as experiências dos criadores do negócio. 

Conhecimentos essenciais da Ecoville, como códigos de ética e política, também estão disponíveis para garantir o alinhamento cultural por toda a organização.

O resultado

O EaD permitiu simplificar muitos processos e criou um cenário favorável para desenvolvimento e capacitação de colaboradores. Ao mesmo tempo, ajudou a reduzir os gastos com treinamentos tradicionais.

Agora em 2017, a Ecoville dá sinais de que fez o dever de casa e saltou na frente. Seus relatórios e números obtidos sugerem que houve redução de custos, alinhamento e aumento de engajamento de seus colaboradores.

Quer ter acesso à todos esses dados através de um infográfico? Então faça o download aqui!