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Turnover: entenda o que é e como evitar

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Turnover é uma palavra que tira o sono de muitos gestores de RH, é um mal que atinge as grandes empresas em todos os segmentos. Para quem ainda não sabe o que é: Turnover, é, basicamente, a taxa de rotatividade, ou renovação, de seus colaboradores.

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Educação corporativa na gestão de pessoas: por que investir?

Se fosse para apontar qual o maior desafio das empresas hoje em dia, você saberia dizer? Crescer exponencialmente em tempos de crise, talvez? Ou ainda, aumentar a produtividade com baixo investimento? Essas ideias até podem estar incluídas no pacote de muitas corporações, porém, a ideia de manter os colaboradores motivados e engajados com o mesmo objetivo da empresa é uma das grandes responsabilidades enfrentadas atualmente.

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Cultura da empresa: equipe focada nos objetivos traçados

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Estamos todos de acordo que, seja em necessidade ou desejo, a marca deve ser o reflexo do cliente? Sim ou com certeza? Com o funcionário não é diferente. Ter bem definidos conceitos corporativos de valores, crenças e regras de conduta é muito importante.

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Treinamento onboarding prático para novos funcionários

Welcome aboard!

Welcome aboard!

“Você teria disponibilidade para começar segunda-feira?”

Quando damos boas-vindas a um novo funcionário, várias coisas acompanham esse processo. Muito além de apenas apresentá-lo aos colegas, esse primeiro momento exige uma imersão do novo colaborador na alma da empresa.

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Treinamentos empresariais gamificados: unindo entretenimento e aprendizado

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O conceito de gamificação, nos últimos anos, tem sido cada vez mais abordado. Esse termo, que se refere ao uso de fundamentos de jogos/vídeo games fora do propósito de mero entretenimento, vem ganhando destaque no meio corporativo.

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Conhecimento, motivação e economia: o treinamento mais eficaz para sua empresa

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A falta de informação para um vendedor faz com que a experiência de compra e uso de um determinado produto não seja tão eficaz quanto poderia ter sido para o consumidor. Isso acontece quando o cliente vai à loja e o funcionário não conhece completamente o que está vendendo ou não possui motivação o suficiente para se especificar no assunto, por exemplo. Isso acontece por falta de treinamento proveniente da empresa ou por parte do colaborador em buscar mais informações sobre o que ele vende?

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